sábado, 29 de dezembro de 2012

O Coração de Jesus

O Coração de Jesus vive na Eucaristia, uma vez que o seu Corpo ai está vivo. É verdade que este Coração divino não é visível, mas acontece o mesmo em toda a criatura. O coração princípio de vida, precisa de permanecer misterioso e oculto, porque descobri-lo ocasiona a morte. Verifica-se a sua existência pelos efeitos que produz.
O homem não pede ao amigo para ver o seu coração; contenta-se com uma palavra para lhe conhecer a amizade.
E o que faz o Coração de Jesus? Manifesta-se-nos pelos sentimentos que nos inspira, e isto nos deve bastar. Quem poderia, aliás, contemplar a beleza e a bondade deste Divino Coração? Quem seria capaz de suportar o brilho da sua glória e as chamas consumidoras, devoradoras deste foco de amor? Quem ousaria fitar esta Arca divina em que está escrito em letras de fogo o seu Evangelho de amor, onde estão glorificadas todas as suas virtudes, onde se eleva um trono ao seu amor e se encerram todos os tesouros da sua bondade? Quem poderia penetrar no próprio santuário da Divindade?
Ah! O Coração de Jesus! É o Céu dos céus, habitado por Deus, que ai encontra as suas delícias! É verdade que não vemos o Coração Eucarístico de Jesus, mas possuímo-Lo; é nosso! 

Sem comentários:

Enviar um comentário