sábado, 29 de dezembro de 2012

A Santa Missa- Segundo o padre Réus

         Imprimire-mail
 
Este sacerdote teve a graça de ver o que acontece de sobrenatural durante a Santa Missa.
Eis o que lhe era dado ver:
“Nossa Senhora convida todo o Paraíso a participar na Santa Missa; e os anjos e santos seguem-nA em maravilhoso cortejo até ao altar; os Santos formam um semicírculo atrás do altar; enquanto os anjos, em grande multidão, formam um círculo ao redor do sacerdote e o acompanham até ao altar. Lá chegando, os anjos colocam-se atrás dos santos.
Outra multidão de anjos cerca a igreja e cobre os fiéis, impedindo a aproximação dos demónios durante a Santa Missa, em honra da majestade de Nosso Senhor Jesus Cristo.
A Virgem Santíssima está sempre junto do celebrante, do lado do altar onde são servidos a água e o vinho; e onde são lavadas as mãos do sacerdote. É a própria Mãe de Jesus quem serve o celebrante e lava as suas mäos. Entre Nossa Senhora e o celebrante está sempre São João. Do outro lado do sacerdote, para concelebrar, é convidado o santo do dia.
Todas as almas do Purgatório também são convidadas pela Virgem Maria e permanecem durante toda a Santa Missa aos pés do altar entre o celebrante e os fiéis. Conta o Pe. Réus que ele via as almas do Purgatório em verdadeira festa quando eram convidadas para a Santa Missa. É para elas a maior alegria, o maior consolo, a grande esperança de libertação. O Padre Réus via uma chuva a cair sobre o Purgatório durante a Santa Missa, simbolizando o alívio que elas sentem durante a celebração.
No momento sublime da Consagração, quando estas almas do Purgatório vêem Nosso Senhor Jesus Cristo em Corpo, Sangue, Alma e Divindade, sentem um desejo incontrolável de sair daquelas chamas e atirarem-se nos Seus braços, mas não conseguem, por não estarem ainda purificadas.
Após a Consagração, há a libertação do Purgatório, das almas que já completaram a purifi-cação. Nossa Senhora estende a mão a cada uma delas e diz: “Minha filha, podes subir”.
No momento da oração da PAZ, os anjos saúdam as almas libertadas do Purgatório, abraçando-as. É um momento de imensa alegria e beleza. Em seguida, estas almas, resplandecendo com uma beleza indescritível, adornadas como noivas, como anjos, são introduzidas triunfalmente no Paraíso, por uma multidão de anjos, ao som de música e cantos celestiais.

Sem comentários:

Enviar um comentário